terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Humor na Sala de Aulas



Formação de Professores 

Data e hora da oficina: 3 de outubro, das 14:30 às 18:00

"Rir é a melhor maneira de levar a vida a sério" - Monty Python

Inscrições: formacao@gabineteabc.com / 232 441 185 / 965 468 397 / 15,00 €


Ao que parece, 85% dos Americanos entre os 18 e os 35 anos veem notícias pelo The Daily Show, o famoso programa que faz humor com a atualidade.


Também em Portugal, programas televisivos como o extinto “Contra-Informação” ou o atual “5 para a meia-noite”, e programas de rádio como o “Portugalex” ou o “Tubo de Ensaio” arrecadaram/arrecadam mais audiências do que os sérios noticiários.

A explicação dos especialistas em Comunicação é simples: este tipo de programas “humaniza” figuras que nos habituamos a ver de forma fria e distante, utilizando uma linguagem acessível e facilmente descodificável.


O humor é, sem dúvida, um “estimulador da atenção coletiva” (Carlos Silva) e deve ser aplicado também nas práticas pedagógicas.
Vários estudos comprovam que o humor na sala de aulas torna a aprendizagem mais fácil, mais rápida e facilmente memorizável.



Mas, obviamente, há regras e limites.


Como e onde introduzir o humor nas práticas pedagógicas? Que recursos existem para melhorar e promover o humor na sala de aulas?


São estes alguns dos temas a debater na nossa oficina que será facilitada por Ana Bela Cabral, Mestre em Comunicação e Expressão, Formadora da Casa do Professora/Porto Editora.


Consulte o plano de formação aqui e faça já a sua inscrição.



Sem comentários:

Enviar um comentário