A
influência das Redes Sociais na promoção/potenciação dos nossos negócios ou das
nossas carreiras é crescente e incontornável. Tudo é publicável.
Contudo,
não raras vezes, publicam-se, partilham-se ou comentam-se conteúdos sem ter em
atenção algumas regras básicas a que se generalizou denominar de “netiqueta”.
Deixamos
aqui algumas dicas para deixarmos uma boa imagem da nossa passagem pelas Redes
Sociais:
Publicações
Evitar frases
longas e obscuras, e adaptar o registo ao conjunto dos nossos “amigo/as” ou
seguidore/as.
Sempre que
possível, associar uma imagem, uma foto ou vídeo ao conteúdo que pretendemos
publicar.
Ao emitir uma
opinião, evitar a crítica não fundamentada e tentar acrescentar valor.
Partilhas
Ao partilhar
conteúdos de outro/as, mencionar sempre a fonte.
Agradecer
partilhas que sejam feitas de conteúdos por nós publicados ou retribuir o
“gosto”.
Comentários
Ao comentar uma
publicação de outro/a(s), não entre em discussões desnecessárias com outro/as
comentadore/as.
Sempre que expuser uma crítica, fundamente,
apresente fontes e alternativas construtivas.
Sem comentários:
Enviar um comentário